domingo, 31 de maio de 2015

O Piquenique mais lindo que já vi !!!!







           Foi um sábado nebuloso, mas o sol brilhou no coração de todos que lá estiveram .
           
Os Jardins do Dmae foi o lugar escolhido para fazer o sorteio da Rifa do Bem .







    
                                               Sanduiches Primavera


Para que você entenda o que é a Rifa do Bem, reproduzo aqui as palavras da amiga 
Betina Gomes.




Há um ano e meio atrás, eu tomava conhecimento do problema que a Lediane e e Ketley estavam passando. Na época a Lediane era apenas uma das manicures que costumavam me atender no Pé e Mão. Um dia dei por falta dela e peguntei por onde andava. Lembro até hoje o choque que senti quando a outra manicure me contou o que estava acontecendo. Não sou mãe, nem tinha tanto contato com ela. A Ketley mesmo, eu tinha visto apenas uma vez, mas aquela história não me saía da cabeça. Fui atrás dela e ofereci ajuda. Na época o que eu podia fazer era dar um apoio financeiro. Era véspera de Natal, e, ao pensar o drama que elas estavam vivendo, dois pensamentos me vinham a mente: a dor que elas estavam passando e a benção que é a minha vida. Fiquei em contato e, mesmo de longe, acompanhava o dia a dia da evolução do diagnóstico e do tratamento. O tempo passava e cada dia era uma nova batalha. A batalha pela vida, que só pode ser vencida com muita Fé e amor. Elas se mostraram duas guerreiras. Nunca desistiram. Nunca deixaram de acreditar.
"Um dia de cada vez", dizia a Lediane. Lembro de cada internação, das convulsões, da expectativa de cada exame. Lembro quando o longo cabelo caiu, quando precisou de sangue, quando não conseguia se alimentar, lembro cada um dos efeitos colaterais do tratamento, ... Mas também lembro das sessões de Reike que a minha terapeuta Rubih fazia no hospital, da entrevista que a Ketley concedeu ao Jornal do Almoço, das boas notícias do resultado do tratamento, e nunca esquecerei da certeza da Ketley de que tudo ia dar certo.
O tempo passou, as sessões de quimioterapia terminaram, vieram as de radioterapia, ... Cada fase com suas dificuldades que só quem viveu sabe o quanto custou. Um dia a Ketley recebeu alta e foi para casa. Ainda não foi um final feliz, até porque finais felizes só acontecem nos filmes. O tumor ainda está lá, mas desde então, não cresce mais. Elas ainda lutam diariamente para poder ir a escola, receber a medicação do governo e voltar a viver sem a sombra da doença e suas seqüelas. E como cada dia é uma nova luta, cada dia também é um novo aprendizado. Para elas e para nós, que acompanhamos essa história de superação.
E quando tudo parecia começar a entrar nos eixos, eis que novas dificuldades se apresentaram. Mas foi graças a elas que estamos aqui hoje. Já dizia a minha avó: "Quando Deus fecha uma janela, ele abre uma porta." E por essa porta não passaram apenas a Lediane e a Ketley, passamos todos nós. E a Fé delas fez com que o amor ao próximo invadisse nossos corações e nos moveu e nos envolveu nessa causa.
Assim nos tornamos melhores!
Obrigada Lediane e Ketley pela oportunidade de amar ao próximo e fazer a diferença.
Ajudando vocês, nos salvamos de Nós!
Eu queria poder ter feito um cheque no valor que era preciso e resolver o problema logo . Mas não era essa a minha missão. Os planos de Deus eram que eu peregrinasse e buscasse na minha caminhada cada um de vocês para a gente fazer isso juntos. E tenho certeza que desta forma foi ainda melhor, tornou-se especial!

Gostaria de encerrar com uma frase do Chico Xavier:

"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
Obrigada mais uma vez a todos que participaram!
Vou mantê-los atualizados com fotos da obra!
Um ótimo final de semana a todos!
Com amor,
Betina


                  Ketley, Betina e Lediane  






























A grande recompensa é este sorriso da doce menina Ketley !




Nenhum comentário:

Postar um comentário