quarta-feira, 29 de abril de 2015

    





 Hoje vou falar um pouco deste casal de amigos...









Cristina González Luz e Armando González, vindos de Montevidéu para Porto Alegre em 1972.  
Em 1982 abriram uma das primeiras grandes galerias de arte da cidade.
Chamada de "Cambalache", que no Uruguai significa local que vende de tudo, mais tarde chamada de Galeria de Arte Cristina González, localizava-se numa charmosa casa da Praça Doutor Mauricio Cardoso. O artista  Uruguaio Rodolfo Kliche fez a exposição de inauguração, a galeria contava com obras de grandes nomes da arte.




A loja Maria Teresa-Objetos Decorativos, ao comemorar seu nono aniversário, promoveu a exposição desses artistas. 





















Armando que estudou na Escuela Nacional de Bellas Artes e graduou-se na Facultad de Arquitetura de la República Oriental del Uruguay apresentou suas telas, com motivos gauchescos  e Cristina, Programadora visual, com seus trabalhos de relevo em estanho.





   Veja abaixo algumas obras que você pode adquirir através do meu contato 

  mtobjetosdecorativos@gmail.com 
  facebook Maria Teresa Objetos Decorativos
































































Um comentário:

  1. A beleza e a sensibilidade da arte deste casal, me encanta. A pintura do Armando remete às minhas raízes, à casa da minha avó, é o que toca a minha alma. O trabalho da Cristina traz a força e a delicadeza feminina talhadas no estanho.
    Pude conhecê-los no aniversário da loja. Queridíssimos!
    Beijo, Maria Teresa!

    ResponderExcluir